A troca ou devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Troca, Cancelamento, Devolução e Reembolso, criada pela Arti Carpet, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).
A Arti Carpet entende que a troca de produtos ou cancelamento da compra por iniciativa do cliente ocorre em duas situações previstas:
1. Arrependimento/Desistência da Compra
2. Defeito do Produto
1 – Arrependimento/desistência da compra para tapetes comprados em nosso site sem auxilio de atendimento.
Nos termos da Política de Devolução da Arti Carpet , as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor.
A peça devolvida passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.
Prazo para arrependimento/desistência da compra feita pelo nosso site sem atendimento prévio.
O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega, solicitar a troca ou cancelamento/devolução da compra através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente no e-mail contato@articarpet.com.br ou pelo nosso WhatsApp (31) 99288-4528
O produto a ser devolvido deverá estar sem uso em sua embalagem original, sem nenhuma intervenção ou sinal de uso. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente sem comunicação prévia.
2 – Defeito no produto
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido na Arti Carpet apresente, no prazo máximo de 10 dias, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.
PROCEDIMENTO DE DEVOLUÇÃO E TROCA
Para solicitar uma troca ou devolução você deverá entrar em contato com os nossos canais de atendimento: Telefone: 31-99288-4528 ou e-mail contato@articarpet.com.br .Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 10 às 19h e Sábados das 10 às 14h. Tenha em mãos o número do seu pedido ou nome que foi gerado. O produto deverá ser apresentando devidamente embalado.
IMPORTANTE: Não aceitaremos pedidos de troca por canais diferente dos informados acima.
RESTITUIÇÃO DOS VALORES
Caso decida realizar a devolução total do pedido, será realizado o reembolso integral do valor pago. Só será possível receber o reembolso de uma devolução se esta for realizada de acordo com nossa POLÍTICA DE TROCA, CANCELAMENTO, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO .
Devolveremos o valor automaticamente à conta bancária ou ao cartão de crédito NO PRAZO DE ATÉ 90 dias corridos.
CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO
O produto a ser devolvido deverá estar sem uso em sua embalagem. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente sem comunicação prévia.
Não somos responsáveis por troca, devolução ou reparação em produtos com sinais de uso.
DEVOLUÇÃO PARA TAPETES PERSONALIZADOS E SOB MEDIDA
A Arti Carpet isenta-se da obrigação de atender qualquer solicitação de troca ou devolução de qualquer produto que tenha sido fabricado sob encomenda, desenho personalizado e ou medida especial entendendo por encomenda qualquer item que tenha suas características, como cor e dimensões, definidas pelo cliente. Um peça feita especialmente para este cliente. Antes de efetuar a compra tem um atendimento personalizado. Nesse caso não se aplica o direito de arrependimento previsto pelo Código de Defesa do Consumidor conforme orientação da Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON: “Titulo: 001 – QUANDO O FORNECEDOR TRABALHA COM PRODUTOS SOB ENCOMENDA, É OBRIGADO A ACEITAR A DESISTÊNCIA DO CONSUMIDOR? O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio. Importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e o prazo para entrega. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC.”
Portanto, os tapetes sob encomenda e com quantidades e duração limitadas, não será possível efetuar a troca por motivo de desistência. Qualquer dúvida sobre o material, cor ou medida pode ser esclarecida em nosso whatzaap, email ou direct. Ou ligue, estaremos sempre a disposição. Será um prazer tirar todas as dúvidas e ajudar na curadoria de um tapete lindo para o seu projeto.
Preservamos sempre a cordialidade e comunicação com o cliente. Caso tenha dúvida sobre nossos produtos pergunte todos os detalhes , será um prazer trocar mensagens, fotos e videos dos nossos produtos antes da compra.
Estamos sempre a disposição.